Investimentos
INVESTIMENTOS
Financeiros
Os investimentos financeiros podem ser realizados através de aportes de capital para a compra de ações da empresa (investimento imediato) ou através de empréstimos conversíveis em ações da empresa (investimento futuro). Neste último caso, a Avigo estabelece metas de negócio para que a empresa receba os valores acordados.
Não financeiros
Os investimentos não financeiros podem ser realizados através de participação em Conselhos de Administração ou Aconselhamento aos Executivos, sem vínculo direto com a Diretoria Executiva em troca de ações imediatas (investimento imediato) e/ou ações futuras (investimento futuro) da empresa.
Qualificação
Avigo considera diversos aspectos do negócio para avaliar a possibilidade de investimento, independentemente do estágio em que a empresa se encontra. Entre os aspectos mencionados, estão:
- A empresa deve ter uma ideia, produto ou serviço (IPS) atraente por natureza e diferenciada o suficiente para atrair clientes devido a atributos exclusivos.
- A IPS pode ser totalmente nova e sem nenhuma oferta parecida no mercado, ou pode ser um novo processo ou tecnologia que muda ou melhora drasticamente a maneira como algo é realizado atualmente, ou pode ser uma oferta muito superior de produto e serviço existente, desde que seja difícil replicá-lo pelos seus atributos únicos.
- A empresa deve estar em um segmento que seja grande o suficiente para trazer receita e lucro, sem que tenha que ser dominante entre os seus concorrentes.
- Os executivos e gestores devem ser pessoas com valores sólidos, capazes de executar a missão, objetivos e plano do negócio ou devem estar comprometidos em trazer as pessoas que o farão.
- A estratégia de saída da Avigo para o investimento deve estar clara.